16 de jul. de 2013

Congresso de estudos do Rock reúne pesquisadores latino-americanos em Cascavel

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, sediará o I Congresso Internacional de Estudos do Rock. O evento tem caráter acadêmico e ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro, e é promovido pela Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Universidad Nacional de La Plata (Argentina). O prazo para submissão de artigos venceu no dia 30 de abril, mas estão abertas as inscrições para ouvintes a partir de R$ 30.

As cerca de 250 apresentações estão sendo divididas em 6 eixos temáticos: Histórias do Rock, Poéticas do Rock, Rock e Cinema, Rock e Comportamento, Rock e Contracultura e Rock e Educação. Estão previstas também conferências com pesquisadores da área, mesas-redondas e conversa com músicos. A organização geral é o professor doutor da Unioeste Alexandre Felipe Fiuza.

"Motiva-nos ainda o amplo quadro de possibilidades de divulgação de pesquisas nem sempre reunidas e discutidas em fóruns comuns. O rock não se resume a um gênero musical, uma vez que passou por uma série de mutações internas, trata-se de um fenômeno que vem influenciando o comportamento social, as criações literárias e estéticas, a moda, o mercado, o comportamento, a formação de grupos culturais, entre outros campos". (Trecho da apresentação do Congresso)

Para saber mais, acesse: http://www.congressodorock.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário