2 de jul de 2013

O "Novo" Myspace



A Web é um território onde as coisas acontecem, mudam e novidades aparecem rapidamente. O Facebook trouxe uma nova experiência para o internauta, tanto como rede social quanto nas possibilidades de compartilhamento disponíveis ao usuário, integrando a própria plataforma com outras como o Youtube e Twitter, por exemplo. Com esta possibilidade de compilar um grande número de informações de diferentes plataformas, muitos canais acabaram por perder um grande público, como foi o caso do My Space, que agora é Myspace.

Acompanhando as tendências do mercado digital, o site se estendeu em app para Iphone, sendo considerado um dos app mais bem sucedidos no segmento, levando em conta o layout mais amigável ao usuário e maior fidelidade a versão desktop. Além destas melhorias, o novo conceito traz consigo dois bônus ao usuário:  rádio gratuito e criador de GIFs.

O novo Myspace demonstra um grande anseio de "ressurgir das cinzas", pois a nova plataforma ainda está na versão beta (o que nos  indica que a versão atual ainda será aperfeiçoada antes de definir sua versão final).

É notável que a empresa resolveu colocar a "ordem" na casa tornando a navegação mais intuitiva e um layout com destaque nas principais "tarefas" acessadas pelo usuário. A nova versão tem recebido boas críticas, mas só o tempo nos dirá se as otimizações feitas serão relevantes para reconquistar o seu espaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário