11 de set. de 2013

Review de show: Exciter (Espaço Cult - 06/09/2013)

Foto: Clovis Roman
Na última sexta-feira Curitiba recebeu mais um show internacional. Dessa vez foram os canadenses do EXCITER que vieram para tocar seus clássicos pela primeira vez na capital paranaense. O local foi mais uma vez o Espaço Cult, no Largo da Ordem.

A casa abriu por volta das 22h e a primeira banda, a curitibana AXECUTER, começou sua apresentação às 22:50h. O trio mandou ver seu Heavy/Thrash Metal direto e sem frescuras (a própria banda deixa claro ser contra "modernismos sonoros") em 6 músicas durando cerca de 35 minutos. Boa apresentação dos caras.

A segunda banda foi a também curitibana JAILOR. Com um set de meia hora, o quinteto retornou aos palcos mostrando muita competência com seu Thrash Old School à la Slayer, com o vocalista esbanjando dos tons agudos, tocando 5 músicas em meia hora, músicas que, inclusive, constarão no seu próximo álbum.

Infelizmente a banda gaúcha LEVIAETHAN não veio por problemas particulares, então a próxima a se apresentar seria o Exciter. Por volta das 00:40h sobem ao palco John Ricci (guitarra), Rik Charron (bateria), Clammy (baixo) e Kenny Winter (vocal) dando início à apresentação. "Stand Up and Fight" abriu os trabalhos, já mostrando o cartão de visitas do vocalista, mandando ver com muita técnica e abusando de tons agudos estremecedores. "The Dark Command" foi a próxima, seguida de "I Am the Beast". Nessa primeira trinca já ficou evidente a excelente harmonia entre os músicos, mostrando que a atual formação não deve em nada à clássica. "Victims of Sacrifice" foi um aquecimento para o hino "Heavy Metal Maniac", que levou os presentes ao delírio. Por falar em presentes, o público não chegou a decepcionar em termos de quantidade, mas poderia ser melhor. Em compensação, quem foi fez a diferença, agitando o tempo todo.

O show segue com "Evil Omen", uma do mais recente álbum dos caras - "Slaughtered in Vain", seguida da aclamada "Violator". Vale ressaltar a presença de palco sem igual do vocalista Kenny Winter, mostrando-se totalmente à vontade, sempre bem humorado e conversando com a platéia no intervalo entre as músicas, sem contar a grande performance vocal, já destacada.

Mais um hino é tocado - "Pounding Metal" com "Death Revenge" na sequência. Após "Rain of Terror", Ricci dá seu show particular tocando um ótimo solo, emendando com "Rising of the Dead". Durante "Long Live the Loud", Winter dá mais uma demonstração de bom humor pegando uma câmera de alguém na platéia, que estava filmando o show, dando uma passeada com ela no palco por todos os integrantes até devolver para o dono. A clássica "Violence & Force" finalizaria a apresentação, mas Winter pediu se a galera queria mais uma e, mediante resposta afirmativa, mandaram "Aggressor" pra fechar a noite com chave de ouro. 01:20h de uma aula de Heavy/Speed/Thrash (ou seja qual for o rótulo denominado para a banda) Metal .

Confesso que nunca fui muito fã de Exciter, mas pela ótima apresentação e entrega dos caras no palco, tornou-se mais uma banda que ganhou o meu respeito. Se voltarem pra cá faço questão de ir novamente... e você faça o mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa resenha Jean, provavelmente foi legal mesmo, Pounding Metal é uma das minhas favoritas da banda, mas Violence & Force deve ter derrubado tudo por aí...hehehe. Valeu e um abraço.

Snow

Postar um comentário