17 de set. de 2013

Review: RATTUS "Noite Nervosa IV" 13/09/2013



Clima atípico para a estação vigente (oficialmente, ainda estamos no Inverno), noite de temperatura elevada para uma das maiores lendas vivas do Punk / Hardcore mundial, comemorando 35 anos de atividade: RATTUS! Assim, a melhor saudação possível para os caras: "Welcome to the CWB Hell!"

A tradicional Rua do Rosário (onde situa-se o TNT Bar - local do show) e as imediações lembravam o documentário "Botinada": punks por todos os lados, visual tradicional, confraternização, bebidas e uma satisfação incontida no semblante de todos.

Sem maiores delongas; conforme anunciado, começaram os trabalhos da noite: não me recordo a ordem correta; em função do calor infernal dentro do bar (uma verdadeira sauna coletiva), Disbiopsia, Extrema Agonia e Juventude Maldita (de São Paulo) fizeram apresentações curtas, rápidas e extremas dentro do padrão tradicional: rodas de pogo elevaram a temperatura do ambiente a níveis brutais. O Desertor subiu logo após e manteve o clima. Os batalhadores do S.O.S. Chaos levaram o nome da banda ao pé da letra: fui um verdadeiro "salve-se quem puder"; um liquidificador humano se formou na frente do palco e em menos de meia-hora, foi dado o recado de protesto e não-conformismo contra o sistema falho, podre e corrupto no qual vivemos a décadas.

Com a imagem na bandeira de palco mais que tradicional "Uskonto On Vaara", os mestres da porradaria finlandesa iniciam o massacre sonoro. A performance do trio é fenomenal, timbres de cordas avassalador (o baixo é estúpido!) e a batera seca e rápida em clássicos da bagaceira, tais como:" Sotahullut", "Miks Haluat Tapella", "Maailma Ilman Vihaa", "Taalta Tulla" e outras atrocidades sonoras.

Resumindo numa única palavra, memorável. Agradeço e parabenizo os camaradas da S.O.S. Chaos / Studio TNT pela organização do evento e por presentear o público com esta verdadeira "instituição". Mal nos recuperamos, dia 25 de outubro teremos em nossa capital - na minha humilde opinião - uma das melhores bandas da história do Punk Rock: G.B.H.!

Garantir o ingresso e contar os dias...

* Fotos que ilustram / complementam brilhantemente estas linhas, gentilmente cedidas pelo fotógrafo André Rodrigues. Havendo interesse, visualizem galeria / portfólio ampliado no link que segue: http://www.facebook.com/andreluis.rodrigues.3/media_set?set=a.602785226439999.1073741841.100001255803362&type=1












Nenhum comentário:

Postar um comentário