28 de mar. de 2014

Editorial: Por um heavy metal com identidade paranaense


Presente na internet desde março de 2010, o Arquivo Metal CWB passou por várias mudanças de layout. Sobrevivemos ao Orkut, Facebook e algumas adversidades. Estabelecemos uma série de parcerias e consolidamos nossa marca, sempre mantendo a coerência com aquilo que pretendemos; divulgar a cena local.

Por aqui passaram várias colaboradores que deixaram sua contribuição que ficará registrada enquanto este blog estiver online. A equipe atual formada por mim, Guilherme Carvalho, Vito Cuneo, Juliano Bertelli e Jean Fermino, mantém ativo este meio de comunicação de forma voluntária.

Somos underground 
Não ganhamos dinheiro com isso, não é nossa intenção. Divulgamos os acontecimentos da cena local, dando prioridade para a produção cultural paranaense com o objetivo único de fomentar a cultura underground em nosso estado.

Somos avessos a modinhas musicais e encaramos o heavy metal como expressão da subversão à ordem vigente e às imposições do mercado e de tudo que queira manter as coisas como estão. Nos vemos como parte de uma comunidade de inconformados, desajustados e indignados.

Identidade paranaense
Escrevam músicas que tenham relação com o local onde vivem. Escrevam em português. Tragam elementos do nosso folclore para a música. Nada de cópias. Chega de covers. Sejamos originais. Sejamos unidos. Uma cena forte se constrói com bandas de boa qualidade, ajuda mútua e com identificação em suas raízes culturais.

Viva o metal dos pinheirais!
A todos, nosso muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário