18 de abr. de 2010

Greensleeves vence seletiva regional do Wacken Metal Battle

Demonstrando qualidade de som profissional, a banda Greensleeves foi eleita a vencedora da seletiva paranaense do Wackan Metal Battle 2010. O duelo ocorreu ontem (17), no Bood Rock Bar e contou com a participação de outras quatro bandas (Cromathia, Dark Symphony, Rage Darkness e Savage Rage). Além dos jurados, o público também teve a chance de votar.
Conforme anunciado por Ricardo Campos, da Rodie Crew, uma das organizadoras do evento no Brasil, a etapa nacional está prevista para a segunda quinzena de maio, em São Paulo. No total, 15 bandas de diferentes estados disputam uma vaga na etapa mundial, na Alemanha.
Review
O duelo foi aberto pelo som pesado do Cromathia. Destaque para o vocal de Max Vorax que consegue variar guturais agudos e graves com bastante domínio.


 
Logo depois, subiu ao palco o speed/progressive metal do Dark Symphony, demonstrando muita qualidade em cada um dos instrumentos.



A terceira banda a se apresentar foi Savage Rage. Mesmo com o declarado problema de garganta, do vocalista Oberdan Luz, o heavy metal comeu solto.




Rage Darkness também impressionou e mostrou que tem muito futuro. Black metal muito bem executado.





Por fim, o Greensleeves impressionou não apenas pelo som quase perfeito, mas também pela perfomance no palco do vocalista Guilherme Nogueira e dos demais integrantes. Heavy metal de primeira. Já era quase quatro da manhã quando os vencedores foram anunciados. No final, ficou a certeza de que o Paraná estará bem representado e de que a cena curitibana está crescendo. Qualidade é o que não falta.


Confira o myspace das bandas:
http://www.myspace.com/cromathia
http://www.myspace.com/darksymphonyband
http://www.myspace.com/savageragebr
http://www.myspace.com/ragedarkness
http://www.myspace.com/greensleevesbrazil

3 comentários:

DeNfreaK disse...

Deveria ganhar quem apresenta um som inovador e identidade própria, e nao uma versao brasileira de Maiden. Frente ao mercado europeu é essencial mostrar que o Brasil ainda tem representantes do mesmo nível de Sepultura e Krisiun (e quem sabe, anonimamente, bem superiores)! Uma lástima ainda ter bandas promissoras que se esforçam e ainda acreditam nessa "batalha". O festival como um todo é lamentável, e o júri incompetente.

Ara disse...

Parabéns Greenslive!!vcs arrazaram com sua criação própria e com sua música eletrizante!!Vão em frente garotos !!!
Ara Oliva

Bia Lins disse...

Assisti ao show no Blood Bar e posso dizer que a apresentação do Greensleeves foi incrível! Gostei muito do Chromatia também. Vale a pena conhecer o Myspace das bandas. Agora é torcer para a banda fazer bonito também em São Paulo! Parabéns Grensleeves!!!!

Postar um comentário