15 de fev. de 2011

Iniciativa visa instituir Dia Nacional do Heavy Metal

Um movimento nacional pretende instituir o dia nacional do Heavy Metal no Brasil. Para alcançar este objetivo, assinaturas estão sendo recolhidas. Segundo a lesgilação brasileira, para que se eleja a “comemoração de uma data ou movimento”, é necessário um abaixo assinado com, pelo menos, 1 milhão de assinaturas. 

Qualquer headbanger que se preza, tem o dever de apoiar esta iniciativa. Para participar, basta acessar o site da campanha: http://www.metalprolbrasil.com.br/. Um link está disponível para baixar a lista. Para isso, é preciso se cadastrar e, em seguida, fazer download de uma lista e começar a recolher assinaturas.

Dentre os idealizadores do Metal Prol Brasil, está Thiago Bianchi (vocalista do Shaman e Karma). Segundo ele, a ideia surgiu depois de um manifesto no qual o músico afirmava que o metal brasileiros estaria morrendo. Ao receber uma enxurrada de e-mails de fãs, formadores de opinião, artistas, donos de casas, produtores e até advogados, resolveu unir forças para mudar este cenário.

Por que dia 13/11
O dia proposto é 13 de novembro, mesmo dia em que a banda Stress, em 1982, lançava aquele que viria a ser o primeiro
disco de Heavy Metal brasileiro, o LP homônimo “STRESS”. Seu lançamento
ainda seria feito de forma espetacular, no estádio do Paysandu, para
mais de 20.000 espectadores. O feito, até para os dias de hoje, é
definitivamente louvável.

Coleta assinaturas no Prêmio Ivo Rodrigues
Durante a entrega do Prêmio Ivo Rodrigues, assinaturas estarão sendo coletadas. Os interessados em recolher assinaturas, podem entregar os abaixo-assinados aos organizadores, no dia do evento. O Arquivo Metal CWB estará enviando as cópias aos organizadores do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário