28 de mar. de 2011

Review: Doom Night no Auditório do Largo

Ultimo final de semana do mês, rolou no Auditório do Largo o Doom Night, evento que marcou o lançamento do álbum “Transient“ da banda Lachrimatory. Depois de um dia quente, a noite caiu um verdadeiro toró d’agua, pra piorar bem na hora prevista pra começar o rock, parece até coisas da atmosfera Doom, coincidência ou não, o Auditório recebeu um bom publico, muitos catarinense, inclusive, que estavam acompanhando as duas bandas de Blumenau (SC), ótimas bandas, já adianto, são as “Agony Voices” e “Pain of Soul”.

Outro detalhe marcante da noite foi a produção sonora, pois já vi outros shows no Auditório em que a regulagem do som estava desagradável. Méritos ao Neo (técnico de som do Hangar) mostrando seu trabalho e também dos músicos da banda Lachrimatory, que estavam na organização e antes da noite começar foi uma verdadeira maratona para arrumar tudo. E obviamente, às bandas que desempenham musicas técnicas e de qualidade.

Por volta de 00h (bem na hora da chuva), começam os trabalhos da noite, os catarinenses do Agony Voices. Boa Banda, muito boa, (alias, todas as bandas da noite foram ótimas), apresentaram 7 musicas, bem características da atmosfera doom, com clima sombrio, no palco tinham muitas velas e a iluminação tradicional não foi usada, fazem nas musicas uma mistura entre o Doom e Black metal, pois oras tem pedal duplo e até mesmo alguns blast, tocaram somente musicas próprias.

Setlist:

Lady of Valley
Burning in Darkness
Mistake in Life
The Sin
Night Minds
The Arrival of the End
Tombstone of Agony

Por volta de 00:45h, mais uma banda catarina, Pain of Soul mudou o clima
da noite, começando pelo vocal principal, que é comandado por uma mulher e com linha lírica, vocal gutural fica por conta do guitarrista. E o titulo de algumas musica em língua alemã, como "Rvhe Sanft" e "Das tal des Vohlstandes", e outras em inglês, obviamente, como "Nightscream". Apresentaram 6 musicas, são musicas mais longas, por isso o show foi um pouco mais longo que a primeira banda.

Setlist

Nightscream
Rvhe Sanft
Das tal des Vohlstandes
Sweet Suffering
The Rustle of the Trees
Endless Sleep

Quase 2h da madruga, e com muita produção, a atração principal da noite: Lachrimatory, que é uma das principais bandas de Doom da cidade, ou melhor, como Maiko Thomé definiu na entrevista dessa semana, Funeral Doom. A Banda esta lançando um álbum novo, intitulado "Transient", mas por enquanto só na versão promo. As musicas são mais longas, por isso não estranhem, também foram 6 musicas e também mais trabalhadas, pois a banda usa teclado, violoncelo e flauta. Desse novo álbum apresentaram "Void", "Seclusion" e "Clarity", além de musicas do álbum anterior "Carnal Abyss". Musicalmente falando, é um show, muita técnica e qualidade no som. Fazia tempo que os caras não tocavam, espero que mantenham uma continuidade nos shows.


Setlist

Void
Lachrimatory
Seclusion
Carnal Abyss
Clarity
Impure Heart

É isso ai camaradas, até o próximo show!

2 comentários:

Tiago disse...

Parabéns Vito, muito bom esse review do evento! Grande abraço!

Tiago (guitar-Lachrimatory)

Kleber disse...

Parabéns Vito, só quero colocar um parabéns especial também ao Thiago Valença que junto com o Neo fez com que a produção sonora do show ficasse ótima! parabéns à todos os envolvidos nesse ótimo evento dedicado ao Doom Metal e aos entusiastas de Doom Metal que lá estiveram!

Postar um comentário