5 de jul. de 2012

Banda Ratos de Porão no São José Rock Festival 2012

São José Rock Festival chega à 4º edição e traz Ratos de Porão em setembro para show eletrizante. Edição do festival terá bazar.

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro São José dos Pinhais recebe a quarta edição do São José Rock Festival, um dos principais eventos de música independente do sul brasileiro. A organização prevê a participação de mil pessoas durante os três dias de eventos que acontecerão em vários locais da cidade.

Neste ano, o show principal vai ficar por conta do Ratos de Porão, uma das principais bandas do rock brasileiro e que tem João Gordo – ex Vj da MTV e atualmente no programa Legendários (Tv Record) – como vocalista.

Junto com os Ratos de Porão a organização já confirmou as bandas Os Corsários, Casumi, load Rock, Iguana Dead, Pallets, Cefa, Maleditos, Sabotage, Goya, 5 Graus. A lista atualizada pode ser conferida no site www.saojoserockfestival.com.br/

Assim como na edição passada, o São José Rock Festival terá um bazar, desta vez ampliado, onde os participantes terão a oportunidade de adquirir vários produtos. Na programação também estão previstas mostras culturais, workshops, debates e palestras.

O São José Rock Festival é o primeiro festival independente de São José dos Pinhais e surgiu em comemoração aos 10 anos da banda Os Corsários. Segundo o idealizador, Fabrício Vitor, a falta de eventos do estilo na cidade também motivou a criação do festival.

Os amantes do rock em suas variadas vertentes engajados com a cena cultural alternativa, são o principal público do evento, que promove um forte intercâmbio cultural com a presença de visitantes vindos de várias cidades do Brasil.

“Estimamos que nas últimas edições cerca de três mil pessoas movimentaram o comércio da cidade por meio do festival. O apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais em 2009, 2010 e 2011, assim como o apoio de todos os parceiros foi fundamental para a visibilidade e credibilidade que o festival conquistou”, destaca Fabrício Vitor, que também é Conselheiro de Estado da Cultura.

Edições anteriores

Além das bandas locais independentes de São José dos Pinhais, o São José Rock Festival já recebeu bandas renomadas no Brasil no mundo em seus palcos. Exemplos são Ovos Presley (Curitiba), Branco ou Tinto de Cuiabá, Sub Monters (Porto Alegre), Sick Sick Sinners (Curitiba) e The Silver Shine (Hungria), o primeiro show de rock internacional do município. No ano passado o Festival foi considerado uma maratona cultural com dois dias, três locais diferentes, quatro palcos e 19 bandas locais. Ao todo já foram 44 apresentações em três anos de projeto .

Responsabilidade social e ambiental

Preocupada em aproveitar positivamente o Festival para ajudar o próximo, a organização do São José Rock Festival arrecada brinquedos novos desde a primeira edição. Com o apoio de voluntários, os brinquedos são doados no dia 12 de outubro para crianças de comunidades em risco social.

Para também agregar uma referência de responsabilidade ambiental, outra ação de responsabilidade social é a arrecadação de brinquedos novos para posterior doação no dia 12 de outubro, para crianças carentes da cidade. A organização do festival propõe uma campanha de preservação de florestas, especialmente da Araucária, e colocou na sua logomarca a árvore que dá nome a cidade de São José dos Pinhais.

Confirma mais no site oficial Inclusive um especial sobre as edições anteriores no São José Rock Festival TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário