16 de abr de 2013

Mead Fest: primeiro lote de ingressos esgotado


Imagine-se na idade média com seus melhores amigos  em volta de uma fogueira, ouvindo músicas medievais com instrumentos de época com seu hidromel favorito e um belo banquete. Pois bem, esta é a proposta do 3º Mead Fest, proporcionar um encontro medieval com muita música, gastronomia e Hidromel.

O recém anuncio da terceira edição do MEAD FEST teve seu 1º lote esgotado. Remetendo as feiras medievais e buscando trazer antigas tradições, o Mead Fest vem se destacando como um dos maiores eventos abertos ao público no âmbito medieval.

Como o próprio nome do evento nos apresenta, essa festa medieval simboliza uma celebração ao Hidromel.

Sobre o Hidromel
O Hidromel possui diversas denominações ao redor do mundo: Mead, Methus, Med, Hidromel, Hydromel, Hidromiel, Melomel e Medovina. Precisamente o produto é um fermentado de mel e água, porém, muito mais que esta simples definição, o Hidromel foi apreciado por diversas civilizações ao longo dos milênios.

A bebida é mais antiga que o vinho e a cerveja, e pode-se dizer que foi “o primeiro pedido da história”. Até mesmo na civilização Maia foi encontrado um fermentado semelhante. Alguns apontam sua origem na Pérsia e na Índia aproximadamente 8000 anos atrás. De fato a bebida era conhecida na mitologia nórdica como o poderoso “Néctar dos Deuses” e tem uma reputação quase mágica. Considerada afrodisíaca, foi consumida pelos povos nórdicos, germânicos, escandinavos, anglo-saxões e teve grande destaque na era medieval.

A terceira edição do Mead Fest reserva várias novidades para esse ano

- Diferentemente das edições anteriores, nas quais o evento foi realizado em casas de show, esse ano o Mead Fest acontecerá em uma chácara em Curitiba ou região metropolitana. A ideia geral desse evento é proporcionar um ambiente festivo, relembrando como eram os jantares medievais antigamente.

- O evento está programado para iniciar as 17h do dia 13/07 e terminar as 10h do dia 14/07. Com isso, será disponibilizado espaço para Camping, para aqueles que quiserem desfrutar de todas as atrações. Será cobrado um valor simbólico pelo Camping, para melhora da infraestrutura.

- Grandiosa ceia será servida, provavelmente das 20h às 22h do dia 13/07, incluso no valor do ingresso. Comidas típicas e bebidas serão vendidas durante todo o evento.

- Será disponibilizada uma van para transportar os participantes de Curitiba ao local do evento, caso desejarem. Ela sairá de um local pré-determinado, provavelmente algum ponto central de Curitiba, para que aqueles que estiverem de ônibus e não quiserem dirigir (a lei seca está bem rigorosa, não arrisque). Maiores detalhes ainda serão disponibilizados, como horários e tudo mais. A ideia agora é deixar todos cientes que teremos transporte para todos.

- Como já aconteceu nas edições anteriores, os stands de artesanato também estarão presentes, exibindo seus mais novos artigos.

Para garantir sua vaga, confira abaixo os pontos de vendas de ingressos antecipados, ou compre pelo link da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/festival/meadfest3/

O banquete esta incluso no ingresso. O banquete será proporcionado pela Mesclun Gastronomia.
Local para camping.

Serviço Mead Fest III
Bandas: Matte Na'Marra, Taberna Folk, Artilharia Pirata, e Through Waves
Datas: 13 e 14 de julho

Inicio: 17:00 do dia 13
Termino: 10:00 do dia 14

Venda online: https://ticketbrasil.com.br/festival/meadfest3/

Pontos de venda:
- Túnel do Rock: Rua XV, nº74 – Centro
- Let’s Rock: Praça Tiradentes, nº 106 / Lojas 03 e 04 – Centro
- Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297 – Centro
- Alameda de Asgard:  Rua Comendador Araújo, nº 110 – Centro

Patrocínio: Asgard Tattoo, Hidromel Valkiria, Intimate Incensos e Tk artesanato

Fonte: X-PressON! - PR & Tour Management

Nenhum comentário:

Postar um comentário