23 de nov. de 2010

Resenha: Sadsy com “Dark Plague”

Por Vito Cuneo

Mais uma banda revelação da cidade, promove o lançamento de um álbum, estou falando do Sadsy e o EP “Dark Plague”. De cara, fico satisfeito com a produção do material, ótima produção e impressão gráfica e do álbum. São 4 musicas sendo que uma é regravação, e um botton e adesivo completam o material gráfico.

01.  Pedophile Preacher 04:04
Uma boa intro inicia o cd e a musica, tema bem escolhido com a temática da letra. Instrumental merece todos os elogios, timbragem das guitars, baixo e batera são ótimos, o trabalho de mixagem foi bem feito. O vocal também agrada, oras soa meio Black metal, oras meio thrash metal. Solos de guitarra também são marcantes, tipo um riff que gruda (fica difícil escrever de uma banda que eu gosto). O batera Jefferson abusa das viradas e bumbo duplo, mas tudo dentro da medida. 

02.  Foretell (2010 version) 06:31
Essa é a regravação do álbum, não conheço a versão antiga, mas essa versão ficou animal. Gosto dessa musica, principalmente do compasso da batera, que é genial, mescla partes cadenciadas com o tradicional tupa-tupa do thrash metal. O segundo solo da musica quebra o ritmo, mas não a energia da musica. Pelo que eu conheço dos caras, posso considerar um hit. 

03.  Dark Plague 06:05
Musica titulo do álbum não poderia ser tosca né? Mas, nem o Sadsy faria algo tosco. Essa é a musica do álbum, espero que os caras não tenham queimado todo o pavil nessa musica, espero por mais musicas do tipo. Riff inicial é uma obra prima, combina bem ao bumbo e o contra tempo na condução. As partes em que entra a letra é uma mistura perfeita entre o tupa-tupa e tempo 3 x 4 oras 4 x 4, ótima musica! 

04.  Gunpowder Rain (live) 05:03
Musica ao vivo, destaco a qualidade da gravação, não obtive informação do local da gravação nem data. Procurei informações no cd, mas não consta. Sobre a musica sobram elogios, qualidade da banda é indiscutível, encerram o cd com uma ótima musica. Parabéns.

Como já citei, além do áudio, o cd contém material multimídia com imagens da banda, de shows e “making of” da gravação. Ótima idéia para o publico que acompanha a banda.

Promoção: 
A banda  disponibilizou um cd para sorteio, interessados devem se cadastrar na Newsletter para concorrer ao sorteio. Interessados devem se cadastrar até dia 26 de novembro.

2 comentários:

Samuel disse...

Bem legal, parabéns!

Estúdio SCARTARIS disse...

Show de bola!

Fizemos uma menção a essa resenha no site do Estúdio SCARTARIS: www.scartaris.com.br.

Parabéns a todos e obrigado pela resenha Vito.

Abraços.

Postar um comentário