13 de dez. de 2010

Retrospectiva: o melhor e pior de 2010 (abril)

Por Vito Cuneo 


Nesta sessão, estamos relembrando tudo o que foi noticiado pelo Arquivo durante o ano de 2010, quando iniciaram nossas atividades. Confira abaixo o que rolou do mês de abril.


Abril --------------------------------------------


O segundo mês de atividade já começa a dar forma e cara ao que o blog faria ao longo desse ano. Foram 16 matérias sobre shows, noticias das bandas locais e informações importantes sobre a cena rock e metal da cidade. Foi também neste mês que o Arquivo foi lançado oficialmente como novo veículo de comunicação da cena curitibana.


Rolou matérias sobre Show do Manowar no Brasil; show da banda mineira Darma Khaos; a polêmica do show do WASP na versão da extinta Hangar 18; a seletiva para o Waken Open Air 2010; resenha sobre cd do Paradise Lost; noticias das bandas curitibanas, como músicas “novas” do Vulture of Corpse; nova formação do Sadsy e show do Terrorzone e Crusher em Praia de Leste. Pra fechar o mês em alto estilo o lançamento do clipe da banda Offal.


Destaques: O começo da caminhada pelo movimento a Pedreira é Nossa e também pela perda de uma das maiores figuras da música do Estado do Paraná, falecimento do Ivo Rodrigues da banda Blindagem.


Galera, por hoje é só. No próximo post vamos relembrar Maio. Aguarde e confira.

9 comentários:

Anônimo disse...

ai que engraçado, promovendo a propria banda. show de abril da Libidinum, a maior revelação do metal brutal de curitiba foi muito mas muito mais interessante e musicalmente foda que show em praia de leste. vai longe assim, parabéns.

Anônimo disse...

Pois é. Imparcialidade não é forte do escritor. Que pena, pois o blog é muito bom e útil, mas com resenhas assim, mal escritas e tendenciosas, fica extremamente chato.

Vito Cuneo disse...

Obrigado pela audiência!

Felipe Leite disse...

Libidinum é uma EXCELENTE banda e sempre que possível terá seu espaço no arquivo metal.
Não é pq o Vito e o Guima esqueceram de citar eles em uma pequena matéria que estão desmerecendo seu trabalho para favorecer a Terrorzone.
Terrorzone foi lembrado de forma imparcial, assim como foram lembrados Offal, Sadsy e Darma Khaos.

Outra: Você esteve em praia de leste pra saber se foi melhor ou pior do que o evento em que o Libidinum tocou?

abraços

Vito Cuneo disse...

Anonimo: se esta afim de criticar, seja educado, sem ironias baixas por favor, não utilize o espaço do blog para desmerecer alguém ou alguma coisa, OK? Lembre-se, respeito é mercadoria de troca.

Como bem lembrado pelo Felipe, não deixei o Libidinum de fora, inclusive conheço o Andre e ja dei espaço pro cara no Blog, se vc leu bem a matéria, deve ter observado que esse foi o 2º mês de atividade do Blog. Fiz a materia resgatando as publicações antigas, ou da onde vc acha que tirei os links?

Então, compreendido? Mais uma vez obrigado pela audiência.

Anônimo disse...

q foda. nao pode ser contrario ao escritor q jah é malhado. achei q aqui era diferente da metal curitiba.

Vito Cuneo disse...

Malhado? Não estou malhando ninguem, até pq não sei pra quem estou escrevendo isso. Apenas direito de resposta, ok? Mais uma vez, obrigado pela audiência.

Unknown disse...

galera, esta sessão é um resgate das matérias que foram publicadas durante o ano, mês a mês. calma que vamos publicar tudo que já saiu aqui.

Anônimo disse...

Ao anonimo trollzao, manézao e desinformado. O Terrorzone em 2007 (se voce é fã do Libidinum, ou estava bebado e nao lembra ou nem conhecia a banda ainda) organizou um show no 92º (conhece ?) e convidou o Libidinum para tocar junto. O Libidinum ensaiva no mesmo estudio que nós, conhecemos os caras e curtimos o som deles. Banda se promove tocando e nao em blog, e nós estamos na correria desde 2005 tentando promover nao somente o nosso nome, mas a cena do metal de MUSICA PROPRIA de Curitiba. Ao invés de ficar tentando criticar anonimamente e de forma destrutiva, tente apoiar ou criticar de forma constrtutiva. Além do que, pow, deixa de ser menininha sensivel meu... ninguem malhou ninguem aqui...

GUSTAFAH TERRORZONE

Postar um comentário