14 de mar. de 2011

Review: Mayhem e Taake fazem show histórico em Curitiba

O último domingo (13) foi um dia que registrou um dos shows de black metal mais importantes da historia da cidade. Pela primeira vez em 27 anos de existência, a lenda Mayhem pisou em solos curitibanos, e o local escolhido foi o Music Hall (antigo John Bull Music Hall) uma casa que ultimamente recebeu bastante shows de metal.

Depois de um atraso básico (devido as mudanças nos horarios de voo da banda) as portas foram abertas para uma fila que já estava acumulando desde cedo, e logo em seguida começou a apresentação dos noruegueses do Taake, que estavam na turnê junto com o Mayhem.

TAAKE -


Não muito conhecida pelo publico curitibano, Taake com certeza agradou o público,pois eles fizeram um show animal! A banda que faz um black metal cru e brutal, seguindo a clássica linha do gênero, subiu no palco já detonando! Era uma canção atrás da outra, sem firulas. Um destaque na potência das guitarras, que tinha bastante riffs e solos bem trabalhados. A banda foi um ótimo warm-up para a banda principal, e com certeza deixou sua marca.

Set List :

Voldtekt
Umenneske
Hordalands Doedskvad I
Hordalands Doedskvad II
Hordalands Doedskvad III
Doedsjarl
Motpol
Tykjes Fele
Over Bjorgvin Graater Himmerik IV
Nattestid ser porten vid I

MAYHEM -


Apos uns minutos de intervalo, e sem frescuras,finalmente o Mayhem entrou no palco,e ja começou detonando com a classica Pagan Fears.A banda estava com bastante energia e parecia estar feliz por tocar para esse tanto de gente (sim,é dificil acreditar que membros de uma banda de black metal estava sorrindo para o publico) . Durante umas musicas,o som da bateria ainda tava meio embolado,mas não chegou prejudicar o som da banda.Depois de varias canções antigas e novas,a banda começou tocar seu maior hit,a Freezing Moon,que levou o publico ao delírio,e nessa parte o som ja estava perfeito.Depois dessa foi uma chuva de classicas : Deathcrush,Buried By Time And Dust,De Mysteriis Dom Sathanas,Troops of Doom (cover do Sepultura) antes de encerrar a apresentação com a destruidora Pure Fucking Armageddon,enquanto o publico gritava insanamente o nome da banda.

Infelizmente,faltou umas das melhores musicas da banda neste show,a Funeral Fog,mas o set list não deixou a desejar,foi realmente perfeito.

Set list :

Pagan Fears
Ancient Skin
Cursed In Eternity
A Time To Die
Iluminate Eleminate
My Death
Freezing Moon
Silvester Anafang
Deathcrush
Buried By Time and Dust
Chainsaw Gutfuck
Troops of Doom (Sepultura)
De Mysteriis Dom Sathanas
Pure Fucking Armageddon

O show do Mayhem em Curitiba foi mais um show grande que fortalece a cena mais e mais,especialmente para um genero de som que anda em baixa na nossa cidade.O Taake tambem provou que a banda não precisa ser "famosa" pra ser boa.Minutos depois do show,as duas bandas atenderam os fãs que esperavam pra tirar fotos ou pegar autografos,com muita humildade e bom-humor, e especialmente pela parte do Necrobutcher (Mayhem) que estava bem facinado com as mulheres curitibanas.Isso fechou a noite com uma chave de ouro!

2 comentários:

Unknown disse...

ae bin, estreando no arquivo, finalmente!!! gostei do texto. bom review! que venham vários outros.

Fernando disse...

o show foi obrigatorio pra quem curte black metal. Coitado de quem não foi e ainda diz q eh "do mal"...rsrsrsrsrs

Postar um comentário