21 de abr de 2011

Necropsya: a maior promessa do metal curitibano em entrevista em vídeo

Henrique Bertol (guitarra), Henrique Vivi (baixo) e Celso Costa (bateria), formam uma das grandes promessas do Heavy Metal paranaense. A banda Necropsya, vencedora do primeiro Prêmio Ivo Rodrigues, na categoria melhor banda do gênero em 2010, prepara-se para lançar seu novo CD, intitulado “Distorted”.

Em entrevista exclusiva, gravada em vídeo para o site Arquivo Metal CWB que completa um ano de existência, os caras contaram as novidades e falaram um pouco dos planos para este ano. Além do novo CD, eles também se preparam para uma tour pela Argentina e estão fechando algumas parcerias.

Na entrevista eles também revelaram como funciona o processo de composição e avaliaram a situação da cena underground. Confira:



Histórico

O som do Necropsya é marcado pelo Thrash Metal técnico e extremo. Vocal gutural, com riffs bem elaborados e velocidade são características desse trio radicado na cidade de Curitiba. A relação dos integrantes da banda com a música não se encerra no trabalho de estúdio ou nos palcos. Os três também tem formação acadêmica na área e aplicam esse conhecimento teórico para fazer um trabalho altamente profissional.

Iniciando suas atividades no final de 2000, o Necropsya começou tocando covers de diversas bandas de Heavy, Thrash e Death Metal. A partir de 2002 a banda passou a direcionar seu repertório para o Thrash Metal, compondo alguns sons próprios. A primeira música “Reddened”, seria gravada em 2003, contando com duas guitarras na formação original.

Em 2005, após vários shows, o Necropsya, já com o então novo baterista Celso e apenas uma guitarra, gravaria o EP “Skullcrusher” e o clipe “Destroy”. Os conteúdos foram disponibilizados na Internet.

Dois anos depois sai o primeiro álbum: “Roars”. Shows em várias cidades do sul do Brasil passaram a fazer parte do calendário da banda a partir de então. Nesse tempo, O Necropsya passaria a ser um trio, com apenas um guitarrista e se firmaria nesta formação.

Já em 2010 eles abriram show para a banda Máster (EUA) e participaram do projeto “Bandas fora da garagem”, o qual resultou em um novo CD, com o mesmo título. A partir de então, eles tem trabalhado na promoção e no lançamento do “Distorted”, seu novo álbum, previsto para junho de 2011. Uma prévia pode ser ouvida no myspace da banda, com a música "Easy Target".

Contato para shows e merchandise: necropsya@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1312219
www.myspace.com/necropsya
www.youtube.com/user/necropsyabr
www.twitter.com/necropsyabr

3 comentários:

Henrique disse...

Oi rapazes, muito bacana a nota, obrigado mesmo! Porém, preciso colocar que o EP Skullcrusher e o clipe da Destroy foram gravados já com a formação atual, e não com dois guitarristas, como colocado na nota. Tirando isso, tá uma belezona!
Abração
Henrique

Guilherme Carvalho disse...

opa, foi maus. já tá corrigido.

Marcelo TRUE disse...

massa a entrevista, parabéns a banda!

Postar um comentário